Bem Vindo

Bem Vindo ao mais recente blog do Grupo Instrumental "Os Lírios
do Campo".
Neste blog pode encontrar todas as actividades do grupo, algumas
musicas, e proximos projectos que o grupo esta a pensar elaborar.
Se tens
alguma ideia para este grupo deixa em postagem, todas as ideias sao bem
vindas.
O nosso muito obrigado
"Os Lírios do Campo"


Contactos


Para contactar este Grupo, é favor fazer pelos
seguintes numeros: 965 854 620, 266 587 187 O Grupo Instrumental
"Os Lírios do Campo" Agradece a todos os amigos, familiares e admiradores, pelo
carinho demonstrado pelo mesmo. Com muitos cumprimentos, Os Lírios do
Campo

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Os Nossos Instrumentos

Acordeão



É um instrumento musical aerófono composto por um fole, um diapasão e duas caixas harmónicas de madeira.
O Acordeão é um dos instrumentos favoritos de todos os povos, não só pela beleza do seu som, como pela comodidade de transporte.
Nos Lírios estão presentes dois acordeões.

Baixo



O baixo eléctrico é um instrumento de cordas semelhante a uma guitarra eléctrica, maior em tamanho e com um som mais grave. Também é muito relacionado e inspirado no Contrabaixo Clássico. É usado por diversos estilos musicais.


Pandeireta



A Pandeireta é um instrumento musical de percussão usado em musicas tradicionais de vários países Europeus. No seu formato mais conhecido a pandeireta é constituída por um aro circular (geralmente de madeira) cujo centro é coberto por uma camada de pele. É constituído ainda por um conjunto de soalhas metálicas, agregadas aos pares.

Triângulo



O triângulo é um instrumento musical de percussão feito de metal e usado no folclore. Normalmente é feito de ferro ou aço, mas podem ser encontrados em alumínio. O som do instrumento é obtido por percussão, através do movimento do bastão (batedor), que bate no triângulo em sincronia com a mão que o segura e determina o som aberto (com maior sustentação) ou fechado.

Viola



É um instrumento musical de cordas, da família das guitarras. Como todas as guitarras, o violão é um instrumento de cordas pinçadas. O corpo é oco e feito de várias madeiras diferentes. O braço possui trastes que o tornam um instrumento temperado. As versões mais comuns possuem seis cordas.
Nos Lírios existem duas violas.

Cavaquinho



É um instrumento cordofone que soa por dedilhado, menor que a viola, de grande popularidade como acompanhador e mesmo solista nas orquestras do povo. O ponto é dividido em 17 trastes; tem quatro cordas de tripa ou de metal. O efeito assemelha-se ao do bandolim ou da bandurrilha.

Tambor




É um instrumento musical do tipo membranofone, consistindo de uma membrana esticada sobre um tubo ou caixa de ressonância que pode ser de vários formatos (cilíndrico, cónico, esférico entre outros).

Nenhum comentário:

Lirios do Campo

Lírios do Campo "fotos"

Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz, 29 de Março do corrente ano... Foi mais uma BRILHANTE ACTUAÇÃO, o publico presente adorou.... é sempre assim, sempre que os Lírios apresentam as suas musicas, e a sua boa disposiçao o publico fica logo empolgado... Obrigado a todos os presentes... Saudações "Os Lírios do Campo"

Lirios fotos

6º Aniversário

6º Aniversário
Lírios do Campo